Sunday, January 30, 2005

Objectivo TATE MODERN

Sabado, 29 de Janeiro de 2005.
Cafe Nero, Wandsworth Shopping Center.

Levantei-me as 06:35, pela fresquinha. Vou ao Tate Modern ... mas antes:

Tomo um cafe, penso na vida e o que, dela, melhor fazer.
Hoje da-se o casamento do meu Tio. Em Portugal, no Castelo de Ourem. Nao pude ir. Triste estou, nao so por me ser "impossivel" ir, como pela tristeza que provoco a minha familia, especialmente a minha Mae. A compreenssao e total, mas o tom de voz nao deixa de estar alterado, quando do outro lado ouico: "ta bem filho, vens no Verao...". E o preco a pagar por tentar descobrir o que esta fora do nosso, tao pequenino, Mundo. Tudo seria mais facil se le estivesse. A familia, os amigos, o conforto, tudo o que ca ou nao existe, familia, ou que se constroi todos os dias, que e tudo o resto.
Mas Portugal esta e estara sempre ai, a beira mar plantado, e sempre com espaco para mais um, sempre. Mas facil e nao produzir, nao ler, nao escrever, nao qualquer coisa. E de empreendedor e louco todos temos um pouco. E talvez por isso que hoje as 15:00 se celebra o casamento de Antonio e Angela. Ele meu Tio e Padrinho, de Lisboa. Ela de Minas Gerais. A viverem em Ourem.
Mas, empeendedor porque?!
A retorica a funcionar, que o texto ja vai longo...
Porque so tentando construir se consegue realizar , a obra. E esta "obra" vale mesmo a pena. E o encontro da cara metade, da companheira, amiga e de tudo o que se espera da pessoa que escolhemos para partilhar o resto dos nossos dias. E como se costuma dizer " A terceira e de vez!"
Antonio, espero e desejo ver-vos unidos para todo o sempre, com toda a Felicidade e Alegria como ja nos habituaram!
Angela, nao es apenas a mulher do meu Tio, es a minha Tia. Posicao dificil de alcansar no meu padrao familiar, e muito requisito a preencher... lol
Parabens aos dois, e um primo ja vinha a calhar...
Continuo a tomar o meu cafe, e a pensar. Paro de escrever, porque vejo que ja e tarde e o TATE deve estar "apinhado" de gente. Apanho o autocarro, na poupanca, e vou ate Russel Square. Toca o telefone, era o Humberto. Com um convite para almocar em casa de uns amigos... que eu nao conheco, ainda... Aceitei, depois de alguma insistencia. La se foi a visita ao TATE.
Chegamos um pouco atrasados, mas demos com a casa!
Fomos recebidos por Estela e Tony . Os amigos do Humberto. E ao entrar-mos demos com uma, bastante grande, reuniao de familia e amigos. Todos Timorenses, e de uma simplicidade e abertura unicas. Foi o meu primeiro contacto com este povo, tao afastado mas tao identico a nos. A comida era optima, o convivio ainda melhor e Timor esta, sem duvida, num dos meus destinos "turisticos". Nao sei quando, mas um dia ei-de la ir!
A presenca da Igreja fez-se notar pelo Sr. Padre Carlos, a presidir uma pequena cerimonia la em casa. Nada esperado por nos, pelo menos por mim. A Alegria era muita, nao fossem estar as criancas sempre a brincar e a cantar e a ... fazerem coisas de criancas. Simplesmente faboloso.
Assim foi o meu "day off", muito proveitoso, cheio de novas experiencias e de novos conhecimentos. O TATE fica para a proxima.
Muito obrigado a todos por este dia tao especial, principalmente ao Humberto e a Estela. Temos que repetir! E so dizerem quando, aos Sabados claro. Mas desta vez ca em casa.
Ate mais motivos relevantes para postar, um abraco para todos os que lerem este post , e tambem para os que nao lerem.
Fiquem bem e ate para o Verao.

OVER AND OUT.

Tuesday, January 25, 2005

Amigos, quem os nao tem?


Amigos, quem os nao tem?
Originally uploaded by croque.
Passados alguns dias sem teclar para o Blog, resolvi faze-lo. Tanto para contar, mas tao pouco para escrever. E um contracenso, mas e assim que me vai a Alma.
Esta foto foi tirada em frente ao Britain Tate. Muito interessante, e mais uma vez a Arquitectura do edificio e Brutal!!!
For free, bem localizado, de "media" dimensao, e claro, muito agradavel. Principalmente quando se esta com amigos, e conhecedores da materia. Comecando pela senhora, "Lady Gyll", "Sir Fil" e "Sir Dan". Foi com eles que visitei esta galeria e o "Portrait". E e com eles tambem que costumo sair a noite. Grandes AMIGOS! Mas, foi Sabado muito bem passado, com excelente companhia!Venham mais assim. Talvez o proximo...
Quem sabe?!
Com este frio nao apetece muito estar fora de casa. A nao ser que seja para fazer um joging, com alguem ainda mais louco...
Esta muito frio, mais que ai. Quem me dera que cheguem os dias quentes. Claro que antes disso espero fazer bonecos de neve!!! Sao Pedro nao nos vai desiludir. Deve estar para breve. Fico a aguardar comentarios e DATAS!Sim porque os exames acabam e eu nao tou a ver ninguem a cumprir o prometido! LOL E so para me armar em mau. LOL As vezes sabe bem. Mas bem sabe ouvir o Movel a tocar e do outro lado ouvir... o que eu oico todas as noites.
E por hoje fico-me por aqui, em Earlsfield.
Fiquem bem.
E ,se for caso disso, BOA CACA!
OVER.

Saturday, January 08, 2005

MysteOn, Muito ON


MysteOn, Muito ON
Originally uploaded by croque.
Ca esta, nao oscila, desliza sobre o carril e PIM, la vai ela bater na placa dos 200 yards. GRANDE MALHA!!! Sim senhor! Sorte de principiante...
Pois e, mas em Ourem nao ha disto. Mas ha Air Rifles!!!!
Ate mais.

Falta de conhecimento, Improviso e outra coisa...


A tecnica do "vai ou racha"
Originally uploaded by croque.
Muito trabalho, pouco tempo... ou falta de inspiracao... Sim, porque sem Musas nao ha poesia... Assim e a Vida. E que Vida, cheia de pormenores, visiveis a todos, mas vistos por tao poucos. Cheia de tantas coisas, que querendo "relata-las" acabamos por nao "postar" nada... Assim e a Vida. Mas nada como umas belas "tacadas" para aliviar todo o STRESS. Mesmo que estejamos em estudo de uma nova tecnica. Muita experiencia, muito relatorio, muita foto... Muita asneira, e o que e! Mas, so assim se aprende.
Espero que fixem bem esta foto, a minha e nao a do MysterOn. Porque e o perfeito exemplo de como a imperfeicao se exemplifica, no procedimento do "Swing". E triste mas e a verdade. Nao tenho jeitinho nenhum para isto...
O "Open Range" fica fora de Londres. Boas condicoes, 100 bolas custam 6£, para utilizar, como e obvio. E os tacos estao disponiveis, "for free"!
Se tiverem possibilidade de gastar umas bolas num "Open Range" escolham o taco Nr.1 e vao ver como elas voam... Ate se passam. Esta visita foi feita, por mim, Gyl, Fil e MysterOn. Este ultimo pela primeira vez. A foto seguinte e dele, muito seguro de si proprio. Nao fosse ele Ingles, mas com sangue, LUSO, na guelra!
Fiquem bem e ate breve. La para o Verao...
OVER AND OUT