Sunday, March 27, 2005

House Warming Party I


Some Friends
Originally uploaded by croque.
Cada vez que se muda de casa, ca em Londres, fas-se uma festa. O objectivo e dar a conhecer a nova morada. O que no fim de contas nao passa de uma boa desculpa para a malta se juntar e beber uns copos.
Normalmente uma casa tem mais que um habitante, e cada habitante tem amigos, que teem mais amigos. Com tantos contactos, ontem eramos a volta de 50 pessoas, numa casa onde moram 4. Ainda bem que teem jardim...
Foi a Festa mais ecletica em que alguma vez estive. Mais de 10 nacionalidades estavam la representadas, e eram faladas mais de 10 linguas. Que mix de culturas. Foi demais. Nao sei a que horas acabou, porque as 3:30, da hora nova, me vim embora, com o Fil. As fotos nao sao as melhores que tirei ate agora, mas mostram um pouco do que se passou.
E optimo estar presente em eventos deste tipo, principalmente quando nao se conhece muita gente. Fica-se logo a conhecer! Como se diz ai "Foi a P... da Loucura!"

Hoje Domingo de Pascoa, realiza-se a Boat Race, no Thames claro. Putney Bridge e invadida por curiosos e aficionados do Remo. A competicao e entre Cambridge e Oxford. E tradicao ver a corrida. Para o ano cubro o Evento...
E, sem mais de momento OK.

Ate um proximo post.

OVER AND OUT.

Saturday, March 26, 2005

Sao rolantes...


Sao rolantes...
Originally uploaded by croque.
Afinal fui jantar fora. Ha ultima da hora combinei com o Humberto, e fui ate Holloway Road. Jantamos num restaurante Espanhol, onde quem trabalha e Portugues. O que facilita um pouco as coisas e me leva a pensar sobre o que os Ingleses, ou quem ca vive, estao a "perder" por nao terem acesso as nossas comidas. Na minha humilde, opiniao, seria um bom investimento. Nao so como fonte de receitas, mas como marco da nossa cultura. E so uma dica, nao custa nada e sabe bem. lol

O que soube, tambem, muito bem foi a comida e a companhia do jantar de hoje. Conversamos imenso, rimos outro tanto e saboreamos cada "garfada" de sardinhas e de carne que demos, como se fosse a primeira vez que o fizesse-mos. Muito agradavel, o que espero repetir em breve.
E muito bom ter-mos com quem falar a nossa lingua, mas principalmente quando sentimos a amizade, cada vez mais, a fortalecer. E que a confianca depositada e a confianca recebida. E optimo quando se sente isto. E sinal que estamos a crescer, lol, nao em altura, mas interiormente, alargando o nosso leque de conhecimentos e propurcionando aos outros e a nos um bem estar muito apreciado, mas pouco obtido, nos dias que correm.
A foto deste post nada tem a haver com ele. Mas foi a primeira que vi desta estacao,Swiss Cottage Underground Station. E que bela escadaria... Se falta a luz...lol.
Espero que amanha esteja Sol, pelo menos das 11:00 as 15:00, se calhar e pedir muito..., para tirar mais umas fotos, do que calhar...

OVER AND OUT.

Friday, March 25, 2005

Velocidade


Velocidade
Originally uploaded by croque.
Esta foto foi tirada ha um ano, a caminho de Ourem. Marco Rafael foi o autor. Vinhamos da Serra da Estrela depois de uma noite muito bem passada, em casa de um amigo, que nao estava em casa...
Mas, porque a velocidade? Nao por conduzir depressa, nem chegamos a exceder o limite, a maquina nao deu mais... mas sim pelo passar do tempo, sem que por isso demos conta. Um ano?! Como e possivel? 11 meses em Londres? Tres meses sem ir a casa? A mim parece-me tudo ainda tao recente. Que estranha percepsao do tempo. Nao consigo compreender. Sera que o meu ritmo de vida e rapido demais? Sera da idade? Sera por guardar na memoria esses tempos, com mais saudade? Porque sera? Tantas respostas sao por mim procuradas, que quando acho uma, penso, "era assim tao simples? Tenho que abrir a pestana". lol


Quanto a Vida por ca, esta tudo bem. Hoje e feriado, nao trabalho. Muito descanso. Nao devo fazer nada esta noite. Amanha e Domingo tambem vou estar "em repouso". Como diz um amigo ai da Terrinha.
Sem mais de momento OK.

OVER AND OUT.

Sunday, March 20, 2005

No Parque, com Sol.


No Parque, com Sol.
Originally uploaded by croque.
Pela primeira vez "dou a cara" no meu Blog. E por uma razao muito simples, sou eu quem costuma tirar as fotos...
Obrigado Ghyl, Fil e Dan.

Aqui fica o meu relato de mais um fim de semana em Londres.

Sem nada combinado, ontem foi um dia em grande. Sai de casa a meio da manha e fui ate ao Cafe Nero, claro.
Encontrei-me com o Dan, tomamos cafe e falamos sem dar conta do tempo. Era ja uma da tarde e ainda ali estavamos, a apreciar o Sol, e o que brilhava debaixo dele... Entretanto chegou a Ghyl e o Fil e fomos ate ao Parque. Um dia de Verao! Impecavel! As pessoas pereciam estar na praia. Como diz um Blogger, autor de textos brilhantes, :
Sairam dos armarios os calcoes, T-shirts e chinelos, parece o
nosso Verao!" Era assim que toda a gente andava vestida, umas ate menos que outros... e do brilho... Como podem imaginar foi mesmo " a P... da Loucura"!!! E tudo isto devido a auxencia de nuvens, incrivel. O que sera de mim daqui a 19 dias, quando ai chegar?
Depois do Parque fomos ao Aniversario da Mae de um amigo. Um pouco estranho, porque eu sou amigo do filho, mas nao conhecia a Mae. Fiquei a conhecer. E a festa foi potente, ate as quatro e pouco da manha... Uma vez sem exemplo...
Hoje acordei IMPECAVEL, com uma fome de SOL e sede se Ceu Azul como jamais tinha sentido. Abri a janela e fiquei "aguado". Tempo incoberto! E assim o tempo por ca. Sao Pedro nao se da com a Rainha... E foi um Domingo normal, em Londres. Fresquinho, sem Sol, e a casa para arrumar... Arranja-se logo programa. E assim, ao fim do dia, escrevo este POST, que a redaccao ta quase a fechar.


Sem mais OK.

OVER AND OUT.

Friday, March 18, 2005

O meu Jardim


O meu Jardim
Originally uploaded by croque.
Pois e, ca tambem ha SOL!!! Estao cerca de 20 graus. As pessoas andam a Verao e a boa disposicao reina em Terras de Sua Majestade! E eu estou com gripe... Ha males que veem por por bem... E melhor pensar assim. Esta e uma foto do jardim ca de casa. Nao deu para apanhar tudo porque ha uns pintores ca em casa... E o que nao esta a secar esta cheio de po... Mas da para ver o verde da relva e o azul do Ceu. Este ultimo pouco comum por ca. Ao ver as fotos que tirei do jardim ha duas semanas mal consigo acreditar nesta. E assim o clima por ca...
Muito obrigado, Marta Fonseca, pela atencao. Espero que esteja tudo bem ai pela Guarda. Como fiquei a saber do teu Blog, hoje com "B", lol, ja nao me lembro muito bem. Talvez tenha sido por acaso, num dos, muitos, ZAPPINGS que faco na "BLOGOSFERA". Nao vejo outra forma. Mas o que importa e que a malta continue a escrever e a opinar, a ser quem somos, seja la onde estiver-mos. Fica bem e espero mais comments, ok?
E impressionante como um nome ou um qualquer sinal Luso nos pode captar a atencao, quando, como eu, estamos longe. Claro que "nao ha longe nem distancias" mas ha sempre limitacoes e factores que por nos nao sao controlados. E isso que faz com que a NET seja tao importante. Nao so como ferramenta de pesquisa como de tambem de maquina do tempo. Tao depressa estamos ca como ai ou la. Isto e estar mais confortavel, mais acessivel, mais presente e mais vivo. E apesar de nao me apetecer gritar, porque tenho a garganta inflamada, ou de voar, porque nao tenho "Brevet", apetece-me fazer coisas! Apetece-me ser quem sou! A vida nao e so trabalhar e ser responsavel ao expoente maximo. E parte dela fazer-mos um bocadinho do que nos apetece e para tornar tudo mais simples devemos aproveitar os obstaculos ao maximo, e quando cair-mos ha que nos levantar-mos com o dobro da forca. Assim, somos nos que nos rimos... Dos nossos arranhoes...
O texto pode ate estar um pouco confuso, mas este e o resultado de uma automedicacao acompanhada por uns cafes e uns Red Buch Teas, LOL.
Desculpas, e o que e...
Mas, voltando de novo a Terra, por ca esta-se bem. Ainda que so com Dial Up, mas sempre e melhor que nada.
Estou ancioso para ficar bom, ja nao suporto respirar a 20%, lol. Assim que possa vou tirar fotos, a tudo! Com este Sol ha que aproveitar.
Vou tomar mais um chazinho, para ver se ajuda as melhoras... Ate pareco as velhinhas... lol
Fiquem bem e ate mais logo.
Sem mais OK.

OVER AND OUT.

Portugal e a SECA


Portugal e a SECA
Originally uploaded by croque.

Thursday, March 17, 2005

Em casa, mas com os olhos no Mundo

Pois e, pela primeira vez estou doente em Londres. A Gripe atacou-me fortemente.
Nao sei por mais quanto tempo me vou sentir assim, mas espero que pouco. Isto de ter de ficar em casa ja nao e bom, mas ter o nariz entupido e pessimo. Nao me posso sentir bem enquanto tiver este incomudo a atazanar-me a paciencia. So com o tempo e alguma prudencia e que me vou recompor.
Mas de resto esta tudo bem. Ja marquei o bilhete, de ida e volta, para Portugal. De 7 a 17 de Abril ai estarei. Faca chuva ou faca sol. Ate me arrepio so de pensar que ai vou. Ja tenho saudades. Mas as lamechices tem tempo de ser contadas quando ai estiver.
Sei que por ai estao vinte e muitos graus. O que e optimo para quem quer comecar a epoca balnear uns meses mais cedo. Mas o que e pessimo para aqueles que precisam de agua para as suas culturas e para os seus animais. Deixa-me triste que assim seja, e lembra-me um episodio marcante por terras da Chamusca ha dois Veroes atras. Uma catastrofe causada pelo fogo, mas com origem desconhecida. Talvez os que mais lucraram com tudo isso saibam... porque os que tudo perderam nao esquecem. Ate eu, que fui um mero espectador, nao esqueco a hora e meia que fiz de Defender com o Pombas. Simplesmente desolador. O pior cenario que alguma vez vi. O que nao era preto, carvao, era cinzento, cinza. E tinha chuvido. Vamos ver o que acontecera neste Verao, que comeca cada vez mais cedo. Hoje em conversa com o Humberto fiquei a saber de uma foto tirada por satelite que esta no Publico. Impressionate. Assim que o meu Host estiver a funcionar ponho-a no Blog.
Ate la fiquem bem e postem ou comentem. Lembrem-se que ha sempre alguem, com uma macacoa qualquer, a precisar de um "entretem".
Sem mais de momento OK

OVER AND OUT.

Wednesday, March 16, 2005

22 a FUNDO ...


22 a FUNDO ..., originally uploaded by cmroque.

Acabou-se! O 22 "berrou". Pelo menoso. por enquanto. Segundo o Noticias de Ourem:
"Há hora do fecho da ediçao ainda nao estavam apuradas as causas do acidente mas no local havia quem apontasse como razao a necessidade do motorista se desviar de uma viatura que, em sentido contrário, circularia fora de mao. Apontavam-se ainda as bermas altas no local que poderao ter ajudado ao despiste. Tudo suposiçoes porque certezas ainda nao as havia e o condutor também nao pode prestar-nos qualquer esclarecimento porque quando fechámos a ediçao ainda se encontrava sob observaçao no hospital de Leiria, depois de ter saído consciente da viatura pesada, mas sendo desconhecido o seu estado real. O camiao, que circulava no sentido Leiria – Ourém, pertence a empresa Antobetao, da Gondemaria. De referir ainda que, devido a este acidente, acabou por ocorrer um outro ali perto, sem feridos graves. Uma condutora que circulava em sentido contrário, ao aperceber-se do despiste do camiao, trava acabando por sofrer um choque da viatura que vinha atrás."
Pois e, assim se reduz na publicidade...
Peco desculpa pela foto, mas foi a unica que consegui encontrar.
De momento sem mais OK.
OVER AND OUT.

Wednesday, March 02, 2005

Nao tenho NET...

Lamento, mas nao tenho NET. Assim que esteja conectado aviso-vos.
Um abraco e ate breve, espero.

Sem mais OK.

OVER AND OUT.