Sunday, July 31, 2005

Maria, terca a gente fala...

Numa esplanada perto de ti, a tomarmos um cafezinho, a fumar uns canhoes, vou-te contar o que se passa, o que se passou, o que se ira passar... ou seja, quase tudo...
Migas e costelas de vaca, mal passadas, por volta do meio dia, mas isso ja sabes, e ja agora uns chouricinhos...


Beijinho e ate mais logo.

Ana, eu e Fil


Ana, eu e Fil
Originally uploaded by roqueinlondon.
Num PUB a ver o grande FCP, carago!!!
Biba o Porto!!!
Biba os amigos!!!
E bibamos nos!!!

Putney Bridge


Putney Bridge
Originally uploaded by roqueinlondon.
Mesmo em frente a Boat House, ao lado do Tootsies e do Carllucios, da para ter esta vista, da ponte, a Putney Bridge. Deste lado estamos em Putney, e do outro em Fulham, apenas com o Thames, Tamisa, a separar. E sim, por vezes avista-se a minha Musa inspiradora. Que de Tagide tem tudo, menos de Utopico...


Ate mais.

Carlos Roque.

OVER AND OUT.

Saturday, July 30, 2005

Vine House!!! Pois e, pois e!!!


Vine House!!! A pois e!!!
Originally uploaded by roqueinlondon.
Palavras para que?
So alguns foram os escolhidos para perceberem o que a mensagem diz... E viva Londres!!!

Alvorada!

Pois e, pois e! Hoje acordei cedinho, com um phonecall... uma voz rouca e douce, que de calma tinha, e ainda tem, muito pouco... a relatar-me a sua manha de Sabado.
Agora, e a ouvir J.Palma enquanto escrevo, nao sei bem o que pensar, o que fazer. E um turbilhao de sentimentos que se refletem no meu corpo, fazendo com que o estomago de sinais de fraqueza, as maos frias transpirem como se nao houvesse amanha, e os cigarros tendam a desaparecer como Bolo Rei em vesperas de Natal. Assim e, como me sinto. Nesta manha de Sabado. Em que o Sol nao brilha, e que importa? NADA!!! Porque vai brilhar, e nao e pouco! Mais tarde vos explico porque, nao posso dizer tudo agora. Faz-vos mal... E muita informacao...
Fiquem bem e ate mais.

Carlos Roque.

OVER AND OUT, por agora...

Friday, July 29, 2005

Cumbibio!!!

Descupa o plagio mas nao tenho tempo para fazer um post "pwered by Roque". Fica para a proxima. Espero que compreendas Saviol.

"1º Cumbíbio Nacional de Bloggers
Ora então eis que aparece o tão desejado post!No próximo dia 5 vai realizar-se em Leiria o 1º CNB (Cumbíbio Nacional de Bloggers) com inscrições abertas a todos aqueles que queiram participar.Para aqueles que não sabem, o motivo desta jantarada não se prende com nada em particular. Surgiu espontaneamente de alguns bloggers, QUE NÃO SE CONHECEM DE LADO NENHUM, e que decidiram juntar-se para uns morfes. Eu questionei-me: "Porque não abrir isto a todos os interessados?"Eis então que surge aqui o convite a todos aqueles que estejam interessados. Sejam vocês de onde forem E MESMO QUE NÃO CONHEÇAM NINGUÉM, a sério, venham! É uma oportunidade não digo unica porque espero que se venha a concretizar mais vezes. Vai servir para, gradualmente irmos conhecer o país, e quiçá se não conhecemos alguém de um blog que até admiramos. Acho que ninguém tem nada a perder. As inscrições para este importantíssimo evento será feito através de confirmação nos comments da seguinte forma:- Deixarão a vossa confirmação através de um comment, tendo posteriormente de entrar em contacto comigo (agradeço que utilizem estas duas formas). Para entrarem em contacto comigo enviar-me-ão um mail com o vosso número de contacto onde posteriormente entrarei em contacto com vocês. Se quiserem podem adicionar-me no MSN através do mail: helderantunes@hotmail.com- o Ponto de Encontro será o Mc'Donnalds a partir das 18h30 (não, não se preocupem que não vai ser lá a jantarada :P) porque é fácil para quem vem de carro e sai da auto-estrada. Quem vier de expresso terá de fazer o percurso a pé, cerca de 20 minutos, ou então de táxi.- O restaurante ainda está por definir, contudo o preço por pessoa não irá além dos 10€.- O alojamento ficará ao encargo de cada um.- À medida que me for lebrando irei acrescentando pontos que me pareçam importantes portanto agradeço a todos os interessados que vão dando uma espreitadela com regularidade para estarem a par de tudo.
AS INSCRIÇÕES PARA AUTORES DE PHOTOBLOGS TAMBÉM SE PODERÃO INSCREVER. ALIAS DEVERÃO FAZE-LO..."

E foi o que o amigo Saviol postou no passado dia 27. Venham, vai ser engracado ver as caras de quem lemos.
Um abraco e ate mais.

Carlos Roque.

Wednesday, July 27, 2005

A poucos dias de ir a Portugal, ja sinto um pouco a ansiedade normal desta epoca, a de "pre ferias".

Antes disso tenho que ir ao aeroporto, para ir buscar uma amiga de Familia, que vem estudar para ca. Vai ser muito bom ter ca em casa alguem que fale Portugues. E que falar sempre Ingles e bom, mas Portugues e sempre melhor. Sabe tao bem. Vai ser muito bom, bem vinda Zelita!

Ha tantas coisas com que sonhamos, com que pensamos, mas que nao costumam acontecer. Pelas mais variadas razoes. E aprendemos a contentar-nos apenas com o sonho. Com o "talvez" e com o "se". Sao algumas dessas coisas que quando acontecem ficamos surpresos e julgamos estar a sonhar. Mas, o que nem todos sabemos e que "...o sonho e vinho, e espuma, e fermento, bichinho alacre e sedento, de focinho pontiagudo, que fossa atraves de tudo, num perpetuo movimento..."
Esquecam as suposicoes e partam para as accoes. A fazer e que estamos bem. Go crazy and just be happy. Nao pensem muito, sigam o que sentem. Porque sentir e maravilhoso. E o que nos faz acordar, adormecer, cantar, sorrir, chorar, respirar ou, por vezes, suspirar. E o que nos faz VIVER. E nao sei porque... sinto-me o bastante para escrever este post e nao me contentar apenas com as sombras na parede. Face your fears! Encho o peito de ar, pucho as golas para cima e... sou quem sou. Os naos estam sempre garantidos. Nada como experimentar a felicidade, ser feliz, e fazer os outros felizes. Com cafe, muito cafe, que serve de pequeno almoco assim como de digestivo. Com acucar, sem acucar... ao gosto de cada um. E que gosto... E assim que me vejo, e o que sinto. Se bem que muito contido, para nao chocar algumas sensibilidades... Os proximos dias vao ser como jamais algum foi. Em espera, em agunia em sofrimento... e que sofrimento... e o sofrer pelo acreditar, no sonho, em mim e com quem partilho os sonhos. O que tambem e preciso.
Terca ja ai estou. Com a "malta", e a curtir que nem um doido. A voar baixinho, a gastar chumbo, a beber mais cafe, e que cafe... Mas a sonhar, como se nas nuvens estivesse... e a fazer filmes, muitos filmes...

Espero pelos vossos comments e ate breve. E lembrem-se, quem tudo quer saber nada se lhe conta...

Carlos Roque.


OVER AND OUT.

Thursday, July 21, 2005

Um contacto, um telefonema, e filmes, muitos filmes... Uma voz rouca e doce, com um sotaque de encantos tamanhos, como os seus olhos castanhos...
Uma impressao de que as coisas nao sao tao lineares como por vezes a vemos, e que os Homens tambem choram, quando assim tem de ser.
Uma "boa noite" de meia hora, uma sensacao de contentamento descontente... e um ate amanha a saber a mais do que umas horas... E o encontro de tanto em comum, que "assusta", levando o meu lado mais frio a dizer-me "cincidencia". Mas sera que as ha? Sera que conseguimos diferenciar esse fenomeno daquilo que nos esta destinado? Ou sera que somos nos proprios que destinamos o que vamos fazer? Sera? Quem sabe? Eu nem por isso...
E o improviso? Isso que nos alimenta a cede de adrenalina. A expectativa, o inesperado, o sonho que e sonho, envoltos de sentimentos e recheadosde surpresas, recebidas como de presentes se tratassem. Fazendo com que o hoje seja diferente do ontem, e amanha, logo veremos. Mas tudo isto com um controle e uma atitude de "bisturi". Mandando os pes ao travao quando assim tem que ser. Porque mesmo na High Way temos que travar...
Talvez seja esta conducao a "Fitipaldi" que nos da cada vez mais vontade de conduzir.
E a musica? Essa forca que nos repousa ou nos excita, dependendo de como nos sentimos e dos acordes que produz. "Pois e , pois e... " e "stuck with God's glue", a distancia de um "click", em que a tecnologia nos transporta para onde queremos estar, mas que cria um vazio tao grande como o prazer que nos proporciona. Nesta era das facilidades, sera assim tao dificil ser Feliz? Ou sera que e assim mesmo, e os sinais que recebemos devem ser interpretados como davidas e seguidos a risca? Mas eu sinto as coisas de forma diferente de ti, que les, e de quem ja leu, e de quem ira ler este post. O que me faz pensar que os sinais somos nos que os fazemos. Sao eles produto da nossa imaginacao. E mais uma vez o improviso chega e ... ja sabem o resto.

De Londres, ansioso por esse cafe.


Carlos Roque.

OVER AND OUT.

Wednesday, July 13, 2005

Os tios e eu


Os tios e eu
Originally uploaded by roqueinlondon.
Os meus tios estiveram ca em casa. Pois foi. E nem um post fiz sobre o acontecimento... Sobrinho desnaturado! Chegaram dia 7. Foi uma aventura para os ir buscar ao aeroporto, mas isso ja sabem.
Foi a minha primeira experiencia com membros da minha Familia ca em Londres. E foi POTENTE!! Relembrar estorias e pessoas, as conversas, o HUMOR, e claro a aventura da descoberta de Londres. Porque eu fiquei a conhecer bastante nestes ultimos dias. Andamos imenso e visitamos tudo o que conseguimos.
Foi muito bom ter-vos ca. Voltem sempre!
E a quem ainda nao veio, que comece a pensar em vir!! Nao sabem o que perdem.
Ate mais.

Carlos Roque.

OVER AND OUT.

Saturday, July 09, 2005

Big Ben


Big Ben
Originally uploaded by roqueinlondon.
Hoje andei pela "City". O MEDO ve-se a todo o instante. E ver Police Officers de metrelhadora na mao, com o dedo no gatilho, nas ruas, nao me deixa muito mais descansado. Mas isso e a mim. O que tinha que acontecer ja aconteceu. Agora acautelem-se por ai, no nosso Paraiso. Nao em Ourem... mas em Lisboa ou nas outras Cidades. E andem "armados" com a arma mais potente do Mundo. Os vossos sentidos e uma maquina fotografica. Registem, sem medo. Tirem fotos. Porque o que hoje e, amanha, ninguem sabe.

Deixem os vossos comments. Sao de grande utilidade. Tanto para mim como para os outros leitores.

Ate breve.

Carlos Roque.

OVER AND OUT.

Friday, July 08, 2005

07/07/2005

Acordei com uma excitacao diferente do normal. HOJE chegam os meus Tios. Levantei-me, tocou o movel, atendi e ouvi "liga a TV e ve as noticias. Como vais para o aeroporto?" Achei o comando e liguei. Bombas e mais bombas, linhas fechadas, City de rastos e fechada, mortos, relatos de que estava no "metro" aquando as explosoes... e por ai fora. Como e que vou para o aeroporto?? Sera que vale a pena ir?? Sera que o pior ja passou?? Sera que ... Tomei um duche, o mais rapido de sempre, peguei na Fuji e sai de casa. Telefones 0!! E agora?? Chequei os transportes, BUS a funcionar. Proxima paragem Clapham Junction" para apanhar o comboio ate Gatwick. O BUS para a meio do caminho. E agora?? Andar a pe. O transito um CAOS!! Nao e as 13:00 que la chego... Compro o bilhete plata forma 3, acho eu..., enfio-me no comboio e vou ate East Croydon, para apanhar outro ate Gatwick. Parecia um doidinho, a atender os moveis, a por em espera, a desligar a falar... De loucos. Assim que sai vi uma "stuart" da B.A.. Perguntei se o destino era o mesmo que o meu, ao que ela disse que sim. Que ia trabalhar, e que tinha que la estar as 13:00... Mas que ia chegar atrasada... ok, eu tambem. O train estava atrasado 20 minutos, comecamos a falar, e derrepente policia a evacuar a estacao. Dois comboios apinhados de gente, a serem evacuados. Parece que estas num filme, mas um dos, muitos, figurantes es TU. A voz de comando dos policias a dizerem "clear the area" repetidamente, as pessoas a correrem, a chorarem, a gritarem, ninguem sabe o que fazer, para onde ir, a a Helena e o Marques, um Portugues que o Ingles nao e o seu forte..., com malas atras... e eu com eles, a tentar fazer o que podia. NADA! A nao ser correr e ver se tava tudo bem com esta "crue". Que derepente se tornou a minha. Saimos da estacao, no sentido indicado pelos varios policias, e "estacionamos" mesmo em frente a um banco. Onde quase toda a gente estava, centenas de pessoas, ali, paradas, ha espera... de que?? Levantei dinheiro, no multibanco, e fumei dois cigarros, enquanto a Helena recebia telefonemas e o Marques tentava falar com o irmao, a espera dele em Berlim. Resolvemos entao ir a procura de TAXI. Era a unica solucao. E num segundo a rua encheu-se de policias de fita amarela na mao, a dizerem "clear the area". A 50 metros de nos estava uma bomba, num banco quase em frente "a nos". Panico, correria, desespero e uma unica coisa em comum com toda aquela gente: E agora??
Conseguimos arranjar um mini cab, 25£ por pessoa ate ao aeroporto. Banhada!! "Nao faco negocios com pessoas do teu calibre, mate." E a traducao de parte do que disse ao tipo do mini cab. Arranjamos outro taxi, um CAB, e fomos ate ao aeroporto. Sempre a tentar faze-los esquecer, como se podesse, do que tinhamos passado e de que ha tantas coisas das quais podemos falar, relembrar ou contar. Sem incidentes chegamos a Gatwick. A Helena ja nao foi para Roma, o Marques nao tinha voo para Berlim, foi ate Heathrow, e eu encontrei-me com os meus Tios, no Costa Cafe.
Podem pensar que foi uma experiencia marcante, o que concordo, mas podia ter sido tao pior... Mas, talvez seja o pensamento "Tuga". 6 bombas, centenas de feridos, um homem bomba morto a tiro, mortos, muitos mais do que os dados revelados, em LONDRES, e a minha reaccao e "podia ter sido pior". Porra, ta na hora de acordar!!
Quanto a quem tentou saber o que se passaria comigo, um muito obrigado pelo gesto. Nao respondi a quase ninguem e peco desculpa por isso. Mas o momento nao era o mais propicio.
Agora pela calada da noite, que ja estou mais calmo, e apesar das ideias nao fluirem como deviam, porque estou mais cansado e ainda um pouco abalado, senti que era o meu dever falar-vos um pouco sobre o meu dia.
Neste post nao coloquei nenhuma foto, porque iria mostrar o que nao vi, e as imagens que tenho sao de aglumerados de gente, que se podem ver em qualquer saida do metro, pelo menos por ca.
Um muito obrigado e ate mais. Espero que nao mais pelo mesmo motivo...

Carlos Roque.

OVER AND OUT.

Tuesday, July 05, 2005

Sempre em contacto


Sempre em contacto
Originally uploaded by roqueinlondon.

Por vezes sou surpreendido com a mesma situacao, como que um "deja vu". Em que conhecidos ou amigos teem, numa completamente desconhecida "net work", contactos comigo em comum. O que sinto e bom. Faz-me sentir "conhecedor", "poderoso", com oportunidade de interferir, e faz-me acreditar que este Mundo e tao pequenino. Tudo fruto do acaso, ou nao. Nao sei, o que sei e que e bom, muito bom. Conhecer gente, com coisas em comum, ou nao, com nada em comum. E sempre uma experiencia agradavel, umas mais que outras, mas e bom.
Por vezes "apanho-me" a imaginar como seria fazer um telefonema, e o problema esta resolvido. E um pouco a filme, mas sabe bem imaginar. E como que "Oceans Eleven" e "Twelve" misturados com os "Supranos", uma pitada de "o Santo" um pouco de "Schindller's List" e tudo em prol do BEM. Numa realidade que seria a nossa, e nao a da tela. Poder estar em tres sitios ao mesmo tempo. Controlar, em meros segundos, o que em tempos demorava meses. Mas, pra ai, essa e mesmo a nossa realidade. A da tecnologia. Da NET, dos telemoveis, dos contactos que todos querem ter, mas que so alguns divulgam, da Guerra pela Informacao e nao pelo Territorio. Afinal nao e assim tanto a filme. E a nossa realidade, o dia a dia de quem passa por varios sitios e gosta sempre de la voltar. E o reavivar amizades e relacoes, que com o tempo tendem a desvanecer, como que o vento as consumisse. Mas com tudo isto, talvez pensem "este gajo ta doido". lol
Contactos, telefones e NET. E esse o Futuro. De quem nao gosta de estar isolado, mas que adora o seu bocadinho sozinho. De mim para mim, como que uma auto prenda de aniversario, todos os dias. Quando possivel.
Tudo isto me faz lembrar a minha primeira experiencia com o Saudoso 7110. Um canhao! 1000 contactos disponiveis de memoria. Aquilo e que era! Mas, cheguei aos quatrocentos e poucos, e berrou! Foi-se a memoria toda. Agora as coisas sao diferentes, ha mais meios de armazenar informacao, e bem armazenada.
Com este texto deixo-vos duas dicas, nao apaguem contactos e tenham SEMPRE um backup. Vale sempre a pena.
Mas talvez sejam as influencias do Cinema em mim aqui reflectidas. E a vontade de fazer coisas, e de dar uma maozinha a quem precisa.

E assim que me sinto bem. Sempre em contacto.

Fiquem bem e ate breve.

Carlos Roque.

Sunday, July 03, 2005

Zum's, o que vos aconteceu???

Ola Povo Portugues!!!
Ha uns dias encontrei um Blog "TUGA" de alguem que da pelos nomes de Zum um, dois e tres. De muita qualidade o conteudo, excelente grafismo e de um humor tipicamente "nosso". Pois e, mas nao consigo perceber o que se passa com o mesmo blog, ja que cada vez que o tento abrir aparece uma pagina em branco... Entao?? O que fizeram com o vosso blog??
Quem tiver alguma informacao sobre as Zum's sera recompensada em breve e em Leiria. Tera que ser em Leiria porque "O Restaurante" esta la. lol Quem anda atento e faz os trabalhinhos de casa sabe do que falo. lol
Agora vou tomar um cafe e apreciar o nublado que esta la fora...
Fiquem bem e ate mais, pode ser ate mais logo.

Carlos Roque.


OVER AND OUT.