Sunday, January 30, 2005

Objectivo TATE MODERN

Sabado, 29 de Janeiro de 2005.
Cafe Nero, Wandsworth Shopping Center.

Levantei-me as 06:35, pela fresquinha. Vou ao Tate Modern ... mas antes:

Tomo um cafe, penso na vida e o que, dela, melhor fazer.
Hoje da-se o casamento do meu Tio. Em Portugal, no Castelo de Ourem. Nao pude ir. Triste estou, nao so por me ser "impossivel" ir, como pela tristeza que provoco a minha familia, especialmente a minha Mae. A compreenssao e total, mas o tom de voz nao deixa de estar alterado, quando do outro lado ouico: "ta bem filho, vens no Verao...". E o preco a pagar por tentar descobrir o que esta fora do nosso, tao pequenino, Mundo. Tudo seria mais facil se le estivesse. A familia, os amigos, o conforto, tudo o que ca ou nao existe, familia, ou que se constroi todos os dias, que e tudo o resto.
Mas Portugal esta e estara sempre ai, a beira mar plantado, e sempre com espaco para mais um, sempre. Mas facil e nao produzir, nao ler, nao escrever, nao qualquer coisa. E de empreendedor e louco todos temos um pouco. E talvez por isso que hoje as 15:00 se celebra o casamento de Antonio e Angela. Ele meu Tio e Padrinho, de Lisboa. Ela de Minas Gerais. A viverem em Ourem.
Mas, empeendedor porque?!
A retorica a funcionar, que o texto ja vai longo...
Porque so tentando construir se consegue realizar , a obra. E esta "obra" vale mesmo a pena. E o encontro da cara metade, da companheira, amiga e de tudo o que se espera da pessoa que escolhemos para partilhar o resto dos nossos dias. E como se costuma dizer " A terceira e de vez!"
Antonio, espero e desejo ver-vos unidos para todo o sempre, com toda a Felicidade e Alegria como ja nos habituaram!
Angela, nao es apenas a mulher do meu Tio, es a minha Tia. Posicao dificil de alcansar no meu padrao familiar, e muito requisito a preencher... lol
Parabens aos dois, e um primo ja vinha a calhar...
Continuo a tomar o meu cafe, e a pensar. Paro de escrever, porque vejo que ja e tarde e o TATE deve estar "apinhado" de gente. Apanho o autocarro, na poupanca, e vou ate Russel Square. Toca o telefone, era o Humberto. Com um convite para almocar em casa de uns amigos... que eu nao conheco, ainda... Aceitei, depois de alguma insistencia. La se foi a visita ao TATE.
Chegamos um pouco atrasados, mas demos com a casa!
Fomos recebidos por Estela e Tony . Os amigos do Humberto. E ao entrar-mos demos com uma, bastante grande, reuniao de familia e amigos. Todos Timorenses, e de uma simplicidade e abertura unicas. Foi o meu primeiro contacto com este povo, tao afastado mas tao identico a nos. A comida era optima, o convivio ainda melhor e Timor esta, sem duvida, num dos meus destinos "turisticos". Nao sei quando, mas um dia ei-de la ir!
A presenca da Igreja fez-se notar pelo Sr. Padre Carlos, a presidir uma pequena cerimonia la em casa. Nada esperado por nos, pelo menos por mim. A Alegria era muita, nao fossem estar as criancas sempre a brincar e a cantar e a ... fazerem coisas de criancas. Simplesmente faboloso.
Assim foi o meu "day off", muito proveitoso, cheio de novas experiencias e de novos conhecimentos. O TATE fica para a proxima.
Muito obrigado a todos por este dia tao especial, principalmente ao Humberto e a Estela. Temos que repetir! E so dizerem quando, aos Sabados claro. Mas desta vez ca em casa.
Ate mais motivos relevantes para postar, um abraco para todos os que lerem este post , e tambem para os que nao lerem.
Fiquem bem e ate para o Verao.

OVER AND OUT.

1 Comments:

At 04 February, 2005 13:04, Blogger Axpegix said...

Ai Roque, Roque... sente-se a falta de algo entre as tuas palavras... algo que só se tem mesmo, cá em Portugal.
1 Abraço

 

Post a Comment

<< Home