Sunday, February 13, 2005

Traseiras, viradas para o Tamisa


Traseiras, viradas para o Tamisa
Originally uploaded by cmroque.
Fundado em 1869, este Gentlemen Club acolhe a Nata da Sociedade Londrina. Nao a nova nata, mas a verdadeira.
Ate ha pouco tempo foi um Club de Tiro, Polo, Tennis e Cricket. Devido a sua posicao geografica, o Tiro acabou, devido a outras, desconhecidas, ou mais que obvias, razoes os cavalos foram desaparecendo, ficando assim o Tennis, em Green, o Cricket, em Green e claro o Golf, tambem em Green. E simplesmente impressionante! Toda aquela vegetacao, tao verde, tao natural, tao calma, tao tudo menos Londres, ali mesmo em Putney a ser banhada pelo Tamisa. One of a kind!
Claro que tudo isso tem um preco, que nem todos podem pagar. E o preco da exclusividade, do elitismo. Em media oito anos de espera para se tornar membro, com uma quota de mil libras por ano. E so sao aceites "candidaturas" em caso de indigitacao por um Membro mais antigo. Muito restrito este "paraiso" de Ladies e Gentlemen, onde me apercebi do verdadeiro sentido da expressao "so para Ingles ver"...Faz todo o sentido.
Mas, voltando ao Club, e constituido por uma serie de edificios, formando um U. De uma ponta a outra demora-se 3 a 4 minutos... a andar, depressa, que tempo e dinheiro. O edificio principal, na foto, e o mais antigo, o mais encantador. Os outros sao remodelacoes ou foram construidos recentemente. Nao teem tanto encanto. A Harness Room era o estabulo para os cavalos. Dai o nome Harness. E la que passo grande parte do meu tempo, a cuidar, o melhor que posso, dos meus Members. Muito simpaticos, muito atenciosos, muito boas pessoas. E um prazer trabalhar com, e para, pessoas assim. Neste espaco fazem-se dois tipos de “servico”. O tea service e o Waiter service. Das 9:00 as 18:30 e tea room e das 18:30 as 23:00 funciona como Restaurant Brasserie. Completamente distintos, requerem equipamento e Staff diferentes. O que nem sempre acontece... porque milagres so em Fatima.
Quanto ao pessoal que me rodeia, o STAFF, sao quase todos estrangeiros, e estudantes. Muitas diferensas culturais, mas com compreencao e boa vontade chega-se sempre a um concenso, e todos os dias se aprende algo sobre os diversos povos que la sao representados, pelos meus colegas. E uma muito boa experiencia.
Depois de retratar o Club e o seu “interior” vejo-me obrigado a fazer uma analepse ate ao dia 2 deste mes. Foi o dia em que fui pedir autorizacao para tirar as fotos do Club. Depois de algumas pessoas me terem dito que lhes tinha ido negada a autorizacao, fiquei meio desesperancado... Mas a Miss Jaqueline, a setima pessoa com quem falei, disse-me: “Nao. Hoje nao. Tem que esperar por um dia de Sol. Avise-me primeiro, para informar os Segurancas...” Fiquei sem palavras, estupido de contentamento. E quando o momento surgio, aproveitei. Nao devem haver muitas fotos assim, autorizadas... Se clicarem em cima da foto vao ter a galeria onde as outras fotos estao, para que possam ver mais do que so a Casa.
Foi este o meu assunto da semana, o mais digno de partilha para convosco.
Espero que tenha desfeito quaisquer duvidas sobre o sitio onde trabalho, e que atraves das fotos vos faca ganhar alento para ca virem, porque “nao ha nada como realmente”, como dizia o J.Lucas.
De momento, sem mais OK.

OVER AND OUT.

3 Comments:

At 14 February, 2005 00:45, Blogger Axpegix said...

Boas fotos companheiro! Como dizem os entendidos "a green very... Fuji"

 
At 18 February, 2005 13:01, Anonymous Anonymous said...

Tás a sair um paneleiro nas fotos que nem te digo nem te conto...
Aquele abraço!!

 
At 18 February, 2005 13:03, Anonymous Anonymous said...

Tirando a casa a foto até tá engraçada...
Tou no gozo, continua assim que um dia destes ainda conheço londres melhor que tu, MAS sem sequer ai meter os pés!!!

 

Post a Comment

<< Home