Saturday, May 14, 2005

Tio Eduardo e Tia Elvira


Tio Eduardo
Originally uploaded by croque.
Esta foto foi tirada na penultima Grande Reuniao de Familia, em Outubro de 2004. Nela podemos ver a Tia Elvira. Uma das mulheres mais encantadoras que conheci ate hoje. Pela sua maneira de ser e pela alegria que respira, mas, fazendo com que fique de lagirma no canto do olho quando comeco a pensar no futuro, que esta tao proximo. Vemos tambem o Tio Eduardo, o Tio mais velho, um Icon na Familia, um exemplo a seguir,homem de H, um pai estremoso, um avo babado e um bisavo encantado. Um Gentleman a Portuguesa, e a imagem que guardo dele, do nosso Tio Eduardo. Porque a ultima reuniao de Familia foi ontem, no Funeral do nosso tio. Peco desculpa por nao ter dito nada antes, e por nao ter prestado a devida homenagem ao ao Tio, mas so recebi a noticia hoje de manha, quando a Mariazinha me telefonou. Certamente para me poupar a tao ma noticia, mas a verdade e so uma. E assuntos deste genero devem ser tratados na hora. Para a proxima agradeco que me ponham a par da situacao, sem me pouparem a nada. Porque quanto mais cedo souber, mais depressa me habituo a ideia. O que nao e facil.
Mas, sem alarmismos, apenas com uma visao realista, ja teno pensado varias vezes no que nos espera nestes proximos tempos. Sei que o melhor e nao pensar muito, porque a ideia de perder algum dos nossos deixa-me aterrorizado. E com certeza a voces tambem. Porque os nossos nao sao uns quais queres, que podem ser, assim, levados sem que nos demos por isso. Ou sem que eu de por isso...
Por aqui me fico e espero que tao depressa nao tenha que escrever nenhum texto identico a este.
Cumprimentos a todos, em especial a Laurinha, Rita, Patricia, Luis e aos primos, grandes e pequenos.

O Mundo ficou mais pobrezinho.


C Madeira Roque

OVER AND OUT.

2 Comments:

At 16 May, 2005 12:33, Blogger leoa indomavel said...

OI!
Apenas queria deixar mta força...
Nestas situaçoes nao ha mt a dizer, mas,nao penses mt no futuro pk ele é mm mt incerto. E tb nao vale a pena tares a "sofrer" por algo k inda n aconteceu.
A vida dá mtas voltas.
Há k aproveitar cada momento.
Coragem!
um abraço!

Marta

 
At 16 May, 2005 18:43, Anonymous Anonymous said...

Pois é...
Perdemos o nosso patriarca...
De tudo aquilo que tu esccreveste acerca do tio, tenho a acrescentar o seguinte:
Foi uma das pessoas mais cultas que conheci, e que apesar da idade avançada, mantinha uma lucidez de espirito, que lhe permitia falar com consciencia acerca de qualquer assunto, que acontece-se neste nosso mundo.
decerto que ele, no outro mundo irá manter todo o seu profile

Até sempre

Antonio Madeira

 

Post a Comment

<< Home