Tuesday, July 05, 2005

Sempre em contacto


Sempre em contacto
Originally uploaded by roqueinlondon.

Por vezes sou surpreendido com a mesma situacao, como que um "deja vu". Em que conhecidos ou amigos teem, numa completamente desconhecida "net work", contactos comigo em comum. O que sinto e bom. Faz-me sentir "conhecedor", "poderoso", com oportunidade de interferir, e faz-me acreditar que este Mundo e tao pequenino. Tudo fruto do acaso, ou nao. Nao sei, o que sei e que e bom, muito bom. Conhecer gente, com coisas em comum, ou nao, com nada em comum. E sempre uma experiencia agradavel, umas mais que outras, mas e bom.
Por vezes "apanho-me" a imaginar como seria fazer um telefonema, e o problema esta resolvido. E um pouco a filme, mas sabe bem imaginar. E como que "Oceans Eleven" e "Twelve" misturados com os "Supranos", uma pitada de "o Santo" um pouco de "Schindller's List" e tudo em prol do BEM. Numa realidade que seria a nossa, e nao a da tela. Poder estar em tres sitios ao mesmo tempo. Controlar, em meros segundos, o que em tempos demorava meses. Mas, pra ai, essa e mesmo a nossa realidade. A da tecnologia. Da NET, dos telemoveis, dos contactos que todos querem ter, mas que so alguns divulgam, da Guerra pela Informacao e nao pelo Territorio. Afinal nao e assim tanto a filme. E a nossa realidade, o dia a dia de quem passa por varios sitios e gosta sempre de la voltar. E o reavivar amizades e relacoes, que com o tempo tendem a desvanecer, como que o vento as consumisse. Mas com tudo isto, talvez pensem "este gajo ta doido". lol
Contactos, telefones e NET. E esse o Futuro. De quem nao gosta de estar isolado, mas que adora o seu bocadinho sozinho. De mim para mim, como que uma auto prenda de aniversario, todos os dias. Quando possivel.
Tudo isto me faz lembrar a minha primeira experiencia com o Saudoso 7110. Um canhao! 1000 contactos disponiveis de memoria. Aquilo e que era! Mas, cheguei aos quatrocentos e poucos, e berrou! Foi-se a memoria toda. Agora as coisas sao diferentes, ha mais meios de armazenar informacao, e bem armazenada.
Com este texto deixo-vos duas dicas, nao apaguem contactos e tenham SEMPRE um backup. Vale sempre a pena.
Mas talvez sejam as influencias do Cinema em mim aqui reflectidas. E a vontade de fazer coisas, e de dar uma maozinha a quem precisa.

E assim que me sinto bem. Sempre em contacto.

Fiquem bem e ate breve.

Carlos Roque.

5 Comments:

At 05 July, 2005 14:26, Blogger Triologia do Zum zUm zuM said...

Não posso deixar de te perguntar… influencias do cinema?! És apenas um amante ou tens outro tipo de relação com ele?

É bom ter uma visão das coisas como tu tens. Gosto da tua escrita.

O futuro são mesmo estas tecnologias e muitas outras que irão surgir. Não só para armazenarem informação para nos manter em contacto. Cada vez mais, a facilidade de teres uma vida fora e longe de todos aqueles que mais gostas é maior. Por isso estas invenções são mesmo necessárias.

Os contactos, tal como as informações, são poderes. É uma porta que se abre. Um caminho que muitas das vezes começa a fazer sentido.

Também gosto de estar sempre em contacto.

Beijos

Segundo zUm

P.S. - Há contactos que às vezes têm mesmo que ser retirados da lista telefónica ;)

 
At 05 July, 2005 18:20, Blogger Axpegix said...

Òh Roque!!
Deixa-te de lamechisses... e mete-te dentro de um avião e zum!! :) para Portugal, comer umas "sardines on carvon" e dar uns mergulhos no Agroal!!!

Penso que ainda lá tenho sardinhas a 19%!! :)

 
At 07 July, 2005 20:44, Blogger abox said...

olha gostei do post.. mesmo muito!! :) e como falaste em contactos... vou guardar o teu :p
obrigada pela visita e já agora foste lá parar como?
beijinhos*

 
At 07 July, 2005 21:17, Blogger saviol said...

abox por aqui tu? LOOOOOOL
Este gajo é aqui do centro, de perto de Leiria, daquela cidade que tanto teimas em não parar para fazer uma visitinha ao pessoal! Mas se passasses no meu blog podias sempre inscrever-te na megajanta blogal k vai haver!
quanto ao agroal tenho de lá ir! Vivo tão perto (salvo seja) e nunca la pus os pes! imperdoavel! sera k é este verao? hasta!
Roque espero que esteja tudo bem contigo depois do que se passou esta manha! um abraço!

 
At 08 July, 2005 02:08, Blogger croque said...

Coisas de quem anda a saltitar de Blog em Blog...lol
Es muito bem vinda ao jantar que vamos ter em Leiria, em Agosto.
E quanto a elogios, nao faco mais...If you don't know how to manage, I won't let you embarass yourself... O.K.? Or was it not as polite as it should...? The intention is the best, it realy is. Don't take me wrong.
O teu Link esta nos "The Blogers Portugal", no meu blog. Espero que nao te importes.
Beijinho e ate mais.

Carlos Roque.

 

Post a Comment

<< Home